Permita-se ser mais vulnerável.
Falar mais sobre seus sentimentos, pensamentos, questões e dificuldades com amigos ajuda a tornar a vida mais leve.
Tenha conversas mais profundas.
Isso não significa tornar todas as conversas profundas, mas, ao explorar as amizades pra além das banalidades, também aprofundamos nossos laços.
Procure ter mais tempo de qualidade.
Pode ser sozinho, com amigos, familiares ou afetos. Estar presente no momento, sem distrações, permite ver, perceber e aproveitar melhor as pequenas e grandes coisas da vida.
Divirta-se mais.
Se jogue sem medo. Faça o que tem vontade sem ligar para o que os outros vão pensar ou achar. Permita-se ser você mesmo.
Abrace seus erros e imperfeições.
Leve a sério o fato consumado de que ninguém é perfeito. A vida fica mais leve quando damos entendemos onde vamos precisar de ajuda e com quem podemos contar.
Desculpe-se com sinceridade.
Já aceitamos que todos erram, agora é importante reconhecer os erros, escutar com atenção, compreender os pontos de vista diferentes (em especial os discordantes), desculpar-se, repensar as falas e atitudes, e tentar não repetir os mesmos erros.
Conheça pessoas.
Fale sobre banalidades, pergunte coisas que já sabe a resposta, vá a lugares diferentes, explore os círculos de amizades ou conhecidos mais distantes, conheça as pessoas que trabalham nos lugares que você frequenta. Trocar com pessoas diferentes aumenta nosso repertório e nos faz enxergar coisas que não víamos.
Curta sua companhia.
Descansando em casa, tomando café na padaria ou cafeteria, comendo num restaurante ou bar, passeando no parque, visitando exposições, ou mesmo viajando. Nos conhecemos melhor quando apreciamos a solitude.
Deseje mais.
Ter sempre algo a conquistar nos mantém mais empolgados, exploradores, interessados e interessantes. O desejo move a vida.
#FelizAnoNovo 🎆